Com a RoomRaccoon, é possível proceder à emissão de todos os documentos oficiais para faturação do seu negócio. E tudo de forma bastante simples e intuitiva. 

Configuração da Conta

Antes e começar a faturar através do seu PMS RoomRaccoon, deverá configurar a conta para que fique de acordo com os requisitos necessários para o seu alojamento. 

Abra o menu de Configurações da conta, clicando sobre a roda dentada no canto inferior esquerdo do sistema. 



Em Conta encontrará as seguintes informações que deverão ser preenchidas:

IVA Alojamento – à partida esta informação já deve estar devidamente preenchida. Mas no caso de não estar, deverá colocar a taxa de IVA aplicada ao alojamento. Não esquecer que a taxa varia entre o Continente, Açores e Madeira. Desta forma o sistema irá assumir em todas as tarifas criadas o IVA introduzido. 



Criar Séries para Documentos

Depois de configurar o IVA para Alojamento deverá navegar até Série. 

Como sabem, todos os documentos financeiros são identificados por uma Série e um Número. O PMS RoomRaccoon, por defeito, assume a série ANO. Exemplo: 2019/###. 

No entanto, poderá querer criar séries especificas para organização administrativa da sua empresa. Nesse caso, deverá inserir a série pretendida neste menu, inserindo na caixa onde está indicado Code e clicar no botão +.



Podem existir tantas séries quantas as que forem necessárias à boa gestão interna da faturação da sua empresa, desde que respeitem a numeração sequencial e que permaneçam durante, pelo menos, um ano fiscal.

Aprenda agora como emitir documentos clicando aqui.
Was this article helpful?
Cancel
Thank you!